terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parabéns, Itararé!

Itararé comemora hoje 119 de autonomia política, mas os parabéns deste post estão destinados muito mais aos itarareenses mesmo. Isso porque, para minha surpresa, a dimensão da minha publicação extrapolou os limites previsíveis de uma discussão que aparentemente não interessaria a tantos, e confesso que meu queixo caiu. Foram mais de 2.000 leituras, muito rapidamente distribuídas pelas redes sociais por gente que, como eu, acredita que é possível sim denunciar as fraudes e que elas não fiquem por isso mesmo, "como sempre foi", assim já disseram. 

A festa aconteceu - aliás, está acontecendo neste exato momento -, e dêem uma olhada no que disse o desembargador que decidiu pela realização. Seria simplesmente cômico não fosse tão trágico. 

O Facebook, que até então só teria servido para ataques histéricos dos mais variados, representou mais da metade das fontes de visualização do blog e, até onde sei, o Desafinado contribuiu para trazer novos acordes diante de tanta ignorância que perpassava os posts. Ofensas destinadas até mesmo ao juiz de direito responsável pelo embargo da festa do peão eram distribuídas gratuitamente por gente que, muito pouco condicionada ao debate, escolheu o caminho sempre cômodo de se esconder atrás da tela de um computador para se aparecer ou desequilibrar ainda mais nosso pleito eleitoral. 

E convenhamos nós que a grande imprensa não ajudou muito. O mesmo processo a que tive acesso, o portal G1 também teve, e o número de informações disponibilizadas é pífio diante diante da meticulosa decisão judicial.

A divulgação do texto foi espontânea - afinal nem conta no Facebook tenho - e em apenas 1 dia mais de mil leituras já tinham sido realizadas. E mais, recebemos visitas de países como EUA - foram dezenas! -, Alemanha, Inglaterra e Rússia; e viramos notícia na região. Tudo isso em apenas uma semana! 

Esta curta postagem de hoje tem duas funções, portanto. Primeiro parabenizar a todos vocês que usaram parte do tempo para desenvolver a leitura cuidadosa das informações, comentaram e divulgaram. Não sou filiado a partido político algum, tampouco funcionário. Só não posso permitir que a minha cidade tenha se transformado nesta terra em que o dinheiro público serve de engrenagem para campanha política partidária. Não aceito que o show de um Gusttavo Lima seja ponto determinante na escolha do seu voto. 

A ideia é, portanto, atualizar o blog semanalmente, preferencialmente às quartas-feiras, com novas denúncias; e me coloco à disposição para ouvi-los. 

O segundo objetivo deste comunicado é já deixá-los de sobreaviso a respeito da postagem de amanhã, sobre o processo que levaria à cassação do atual prefeito Luiz Cesar Perúcio: as denúncias, as investigações do Ministério Público, as conclusões do juiz e os motivos da permanência no cargo do atual candidato à reeleição.

E claro: parabéns, Itararé!


Abraços, 
Murilo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário